IRIS HALMSHAW

IRIS HALMSHAW
IRIS HALMSHAW - a genialidade de uma criança

domingo, 18 de agosto de 2013

AVE-MARIA - FERNANDO PESSOA






À minha mãe

“Ave Maria”, tão pura,
Virgem nunca maculada
Ouvi a prece tirada
No meu peito da amargura!

Vós que sois “cheia de graça”,
Escutai minha oração,
Conduzi-me pela mão
Por esta vida que passa!

“O Senhor”, que é vosso filho
Que seja sempre connosco,
Assim como “é convosco”
Eternamente o seu brilho!

“Bendita sois vós”, Maria,
“Entre as mulheres” da terra;
A vossa alma só encerra
Doce imagem de alegria!

Mais radiante do que a luz
E “bendito”, oh Santa Mãe,
“É o fruto” que provém
“Do vosso ventre”, Jesus!

Gloriosa “Santa Maria”,
Vós que sois a “Mãe de Deus”
E que morais lá nos céus,
Velai por mim cada dia!

“Rogai por nós pecadores”,
Ao vosso filho, Jesus,
Que por nós morreu na cruz
E que sofreu tantas dores!

Orai, “agora”, oh Mãe querida
“E” (quando quiser a sorte)
“Na hora da nossa morte”,
Quando nos fugir a vida!

------

Ave Maria, tão pura,
Virgem nunca maculada,
Ouvi a prece tirada
No meu peito da amargura

FERNANDO PESSOA



Para fazer o download da ANTOLOGIA POÉTICA





Sem comentários:

Enviar um comentário